“É com grande desilusão que somos forçados a cancelar os nossos eventos em Beirute, mas era impossível continuar sem o empenho dos nossos colegas libaneses, que são responsáveis pela segurança, pelas infraestruturas e serviços”, disse o presidente da associação, Gavin O’Reilly.
O congresso mundial e o fórum de editoras, que se realizam anualmente para analisar o estado da indústria e perspectivar as próximas tendências, estava marcado para os próximos dias 7 a 10 de Junho.
“Lamentamos imenso que não possamos levar estes eventos ao Líbano, particularmente porque isso vai causar imensos inconvenientes aos nossos associados, mas isso só seria possível fazer com um parceiro local”, acrescentou O’Reilly.
O organizador local, o jornal An-Nahar, informou hoje a Associação Mundial de Jornais da sua incapacidade para garantir os fundos necessários ao cumprimento das suas obrigações, explicando a situação com a crise financeira, económica e política em que a região entrou em 2009. Ler mais aqui, no Público
Victor Francisco, nº 13332