Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

Na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, que decorre desde cerca das 10h de hoje no Parlamento, o deputado José Manuel Rodrigues, do CDS-PP, questionou o presidente da Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC), Azeredo Lopes, sobre a fiscalização da publicidade do Estado por parte da ERC.

Um dia depois de o DN ter publicado um estudo da Marktest pedido pela Controlinveste (grupo que detém o DN, o Jornal de Notícias e o 24horas) sobre o investimento publicitário do Estado nos cinco diários generalistas, o deputado do CDS-PP considerou que “a publicidade governamental não pode ser uma arma de arremesso" e que o critério para a selecção dos meios a receber anúncios do Estado devia ser o das audiências.

Em resposta ao deputado do CDS-PP, Azeredo Lopes, presidente da ERC, disse ter “sérias dúvidas” de que o critério do investimento publicitário do Estado deva ser o das audiências. Admitiu ainda a “necessidade de critérios objectivos” na legislação existente sobre a publicidade estatal e criticou o facto de não haver sequer “definição legal de publicidade institucional”. Ler aqui, no Diário de Notícias.

 

Ana Isabel Silva

 



publicado por comunicaradireito às 14:21
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