Sábado, 05 de Dezembro de 2009

As redes sociais como o Facebook ou o Twitter estão a proporcionar novas oportunidades mediáticas, de negócio ou mesmo turísticas mas também a criar novos problemas sociais.

Esta semana, a cidade britânica de Darlington contratou um "bardo" para tuítar sobre a localidade. O TheDarloBard, ou "twitterer in residence", é o professor Mike McTimoney que vai usar o Twitter para divulgar informação sobre a cidade.

O anúncio integra-se na The Darlington Experiment, forma de "aumentar as percepções positivas de Darlington no uso de sites de media sociais" e explicar aos residentes sobre como usar as redes sociais, explicava o diário Guardian.

Estas dicas parecem ser úteis pra muitas pessoas, mesmo fora de Darlington. Casos recentes mostram como se estão a usar as redes sociais de forma impensada - com consequências inevitáveis no caso do Facebook, cujo fundador e presidente Mark Zuckerberg revelou há dias ter atingido os 350 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Um caso recente e bastante falado envolveu, no Canadá, uma funcionária da IBM. Nathalie Blanchard estava em casa diagnosticada com uma depressão há 18 meses e agora tem de ir a tribunal defender o subsídio de doença após a companhia de seguros Manulife descobrir fotografias do seu alegre aniversário, em férias ou numa festa, pedindo assim o cancelamento do subsídio. Ler aqui, No Diário de Notícias

 

Ana Isabel Silva



publicado por comunicaradireito às 21:35
Debater e reflectir sobre as leis da comunicação social. Coordenação: Jorge Ferreira
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