Desde que apareceram, as Redes Sociais têm dado que falar. Nem todas as pessoas as utilizam, umas dizem que é uma óptima maneira para comunicar enquanto que outras dizem que não vale a pena perder tempo com algo desse género.
É verdade que através destas redes podemos comunicar, mas por vezes corre-se o risco de publicar alguma informação que não deve ser vista por todas as pessoas. Este é um risco que todo e qualquer jornalista corre ao utilizar este meio de comunicação.
Robert Christie, porta-voz do Dow Jones, alertou os jornalistas do "Wall Street Journal" para terem cuidado com as informações que publicam. Antes de escreverem o que quer que seja, os jornalistas devem falar em primeiro lugar com os seus editores, para assim não caírem no erro de publicar alguma notícia dita confidencial. Esta é uma das recomendações incluídas no documento que explicita as regras que devem ser seguidas pelos jornalistas para se poder escrever numa destas Redes Sociais.
Sem dúvida é um documento que deve ser lido por todos os jornalistas, visto que as Redes Sociais podem ser visitadas por todas as pessoas, estando disponíveis 24 sobre 24 horas na Internet.
Daniela Santos, nº 12314